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O Programa de Desenvolvimento Gerencial – PDG, criado em 2007, visa promover ações voltadas às necessidades dos gestores do TST frente aos desafios inerentes à liderança no âmbito da Administração Pública.

O PDG é destinado aos ocupantes de cargos e funções de natureza gerencial em observância ao disposto nos §§ 3º, 4º e 5º do art. 5º da Lei nº 11.416/2016 e a Portaria Conjunta Nº 3/2007, e que sejam responsáveis por equipes. Além disso, a legislação em vigor determina que os gestores devem participar de 30 horas de cursos, a cada dois anos, na área de desenvolvimento gerencial.

Para isso, a CDEP elabora todos os anos programação com temas atualizados baseada em levantamento de necessidades realizado com os próprios gestores de diversas unidades do Tribunal.

Por meio do PDG, os gestores têm acesso a conteúdos de alto nível, elaborados por profissionais especializados em liderança. Temas como gestão do tempo, mindfullness, estratégia, inovação, sustentabilidade, conflito de gerações, feedback, entre outros -  todos visando elevar o grau das competências gerenciais associadas à gestão pública contemporânea.

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Conteúdo de Responsabilidade da
SQVC - Seção de Qualidade de Vida e Cidadania, vinculada à
CDEP - Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas
Email: pdg@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-3722 / 3696