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DESTAQUE

Sistema de Avaliação de Desempenho

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O Programa de Gestão de Desempenho por Competências e Resultados do Tribunal Superior do Trabalho tem como objetivo mapear, avaliar e desenvolver as competências dos servidores, bem como definir, avaliar e desenvolver entregas necessárias à consecução dos objetivos organizacionais.

Neste novo formato, o foco do Programa é possibilitar o desenvolvimento do servidor e o melhor aproveitamento do potencial e dos talentos individuais, estabelecendo bases para integração dos subsistemas de gestão de pessoas, como lotação, seleção, desempenho, carreira e sucessão, treinamento e desenvolvimento.

Para acessar o sistema, clique aqui
Você deve estar logado na rede do TST para conseguir acessá-lo.
Para acessar o site do programa EVOLUO com as informações detalhadas sobre o novo Programa, clique aqui.

Um olhar para o desenvolvimento

  • Avaliação agora é baseada em competências que correspondem aos componentes curriculares (ações de capacitação) definidos no Programa de Educação Corporativa do TST - Educare.  Assim, as lacunas identificadas na avaliação podem direcionar com clareza a participação em capacitações. 

Foco no posto de trabalho 

  • O servidor será avaliado de acordo com o posto de trabalho que ocupa, com foco nas competências necessárias para executar seu trabalho, tornando a avaliação mais individualizada. Os postos de trabalho foram simplificados e agora correspondem às linhas de desenvolvimento do Educare - definidas conforme a unidade de lotação do servidor.

Nova estrutura de avaliação

  • Os servidores serão avaliados na dimensão qualitativa, que considera desempenho em competências organizacionais, gerenciais e específicas, e na dimensão quantitativa, que mensura o progresso de metas, atividades ou tarefas definidas pelo gestor.
  • Além disso, servidores em Estágio Probatório são avaliados na dimensão legal do desempenho, referente aos fatores de avaliação exigidos por lei.

Fontes de avaliação

  • Além da avaliação pela chefia imediata, foi incluída a autoavaliação do servidor, que será considerada como parte da avaliação final.

Feedback Contínuo & PDI

  • A nova avaliação permite considerar a visão do desempenho tanto do gestor quanto do servidor e incentiva o diálogo contínuo entre ambos.
  • O resultado das avaliações deve basear a proposição do Plano de Desenvolvimento Individual.

Sistema Aprimorado

  • O sistema de avaliação é completamente novo e intuitivo. As melhorias na plataforma de avaliação garantem maior autonomia e eficiência no processo avaliativo.
Leia a Resolução Administrativa na íntegra.
Resolução Administrativa n. 2631, de 7 de outubro de 2024
Regulamenta o Programa de Gestão de Desempenho e Resultados no âmbito do Tribunal Superior do Trabalho.
Para acessar o antigo sistema de avaliação de desempenho, clique aqui.

Rodapé SGDE


Conteúdo de Responsabilidade do
NUCAD - Núcleo de Carreira, Competências e Desempenho, vinculado à
CDEP - Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas
Email: nucad@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4153