Em um primeiro momento, o Zimbra e o G Suite puderam ser usados simultaneamente. A partir de 1º de janeiro de 2021, o Zimbra foi descontinuado.
2. O e-mail da unidade também funciona?
Sim, é uma conta separada e com a mesma capacidade de armazenamento dos e-mails individuais.
3. E se já possuo conta no Gmail?
A sua conta pessoal não influencia a sua conta corporativa. Para utilizar outras contas do Gmail, basta clicar na imagem do perfil e selecionar a opção "Adicionar outra conta", sem precisar sair da sua conta, alternando entre elas.
4. Além do correio eletrônico, quais outras ferramentas estão disponíveis?
Todas ferramentas do G Suite (Gmail, Agenda, Hangouts, Planilhas, Documentos, Apresentação, Drive de Compartilhamento). Para acessar o sítio do G Suite e saber mais, clique aqui.
5. Utilizo o aplicativo Outlook para receber e-mails corporativos. Posso continuar a usar?
Sim. Contudo, é necessário efetuar configurações no Outlook. Essa configuração é simples. Entre em contato com a Central de Serviços (4040) para saber os procedimentos adequados.
Destaca-se ainda que, ao utilizar o Outlook, você não terá acesso aos outros recursos oferecidos na plataforma do G Suite de forma integrada.
6. Quanto de espaço tenho disponível no novo ambiente do correio eletrônico?
Espaço total de 30 GB, compartilhado entre todas as ferramentas.
7. Que benefícios tenho no teletrabalho?
Todas as ferramentas estão disponíveis em qualquer ambiente e dispositivo, mesmo fora do Tribunal. Assim, os servidores em regime de teletrabalho podem usufruir de todas as funcionalidades que a solução oferece.
8. Quais informações foram migradas do correio eletrônico do Zimbra para o G Suite?
Os e-mails e pastas já foram migrados. A agenda, os filtros, a assinatura e os contatos pessoais não serão migrados automaticamente. - Para migração de agenda siga o procedimento constante neste link; - Para criar filtro de e-mail no Gmail siga o procedimento constante neste link.
9. É possível a realização de login, no G Suite, por meio do código (C0xxxxx)?
Não, apenas utilizando o endereço eletrônico.
10. Como funciona o anti-spam do Gmail?
Para melhor entendimento do uso do sistema de anti-spam, acesse este link.
11. Para usar o Meet e fazer videoconferência com outras pessoas, estas também precisam ter conta no G Suite?
Não. Apenas a pessoa que cria a reunião precisa ter a conta. As demais podem participar da videoconferência utilizando o link de acesso, mediante convite.
12. Como faço para trocar minha senha do Gmail?
Para trocá-la, se você estiver no TST, basta apertar as teclas CTRL+ALT+DEL (simultaneamente) em seu computador. Em seguida, clique na opção para alterar sua senha. Se não estiver no Tribunal, faça o acesso pela VPN e pressione CTRL+ALT+END. Caso nunca tenha feito acesso ao Gmail, siga as orientações contidas nesta página .
Assessoria de Relacionamento de TI
Conteúdo de Responsabilidade da ARTINOV
Assessoria de Relacionamento de Tecnologia e Inovação