Certificado digital, Triagem Virtual, Plenário Eletrônico, Secretaria Eletrônica e Nova Pesquisa de Jurisprudência - TST Intranet
Certificado digital, Triagem Virtual, Plenário Eletrônico, Secretaria Eletrônica e Nova Pesquisa de Jurisprudência
Esta edição do BIS traz novidades em relação ao uso do certificado digital em sua casa, e a Nova Pesquisa de Jurisprudência e as últimas alterações nos Sistemas Plenário Eletrônico e Secretaria Eletrônica. Confira a seguir.
Entenda como utilizar o certificado digital em seu computador
Caso tenha necessidade de assinar digitalmente e já possua a leitora de smartcard, siga o roteiro que se encontra no nosso hotsite sobre teletrabalho:
Roteiro para utilizar a leitora de certificado digital em casa

Nova Pesquisa de Jurisprudência
Foram promovidas implementações na Pesquisa de Jurisprudência, tais como:
- Compartilhar filtro: agora o usuário poderá montar os critérios da pesquisa e compartilhá-la por meio de um endereço de URL.
- Pesquisar por assuntos: poderão ser pesquisados processos por assunto do CNJ (ou tema), como por exemplo "COVID-19".
- Nova logomarca do TST: para atender à Resolução Administrativa 2111/2019, que dispõe sobre a utilização da Logomarca Única da Justiça do Trabalho.
- Nomes dos magistrados: formatação dos nomes dos magistrados quanto às letras maiúsculas/minúsculas na “ementa para citação”.
Triagem Virtual
O módulo de Triagem Virtual do sistema Bem-te-vi possui uma funcionalidade que ajudará os gabinetes na elaboração de minutas: a busca dentro do texto do acórdão do TRT. Com ela é possível pesquisar nos acórdãos de todo o acervo do Gabinete com apenas um clique.
Além do filtro por acórdão da regional, o módulo também ganhou o filtro: “TRT de origem”. Por meio desta funcionalidade será possível ao gabinete especificar o TRT onde será feita a pesquisa. Para preencher o campo, basta passar o mouse sobre o ícone do menu e clicar na seção de “Informações básicas”. Confira o procedimento nas imagens a seguir.
Plenário Eletrônico e Secretaria Eletrônica
Os sistemas Plenário Eletrônico e Secretaria Eletrônica, do dia 29/5/2020, receberam melhorias neste mês de junho. Confiram a seguir:
- Disponibilização de alertas nos sistemas sobre alteração de minuta de voto durante a sessão de julgamento;
- Indicação no sistema de que há pedido de sustentação oral na fase atual do processo em julgamento anterior;
- Atualização da imagem da logomarca do PJe 2020 nos sistemas.
Secretaria Eletrônica:
- Informação sobre por qual parte houve sustentação oral;
- Possibilidade de filtrar processos com voto revogado por algum dos magistrados da composição;
- Validação da inclusão de processo na pauta diretamente pela SE, durante sessão (integração com PJe);
- Redução do tempo de resposta para a funcionalidade que verifica pendência de fechamento;
- Correção no controle de prazo do pedido de vista, de acordo com o CPC - prazo de 10 dias úteis, que estava calculando em dias corridos (integração com PJe);
- Geração de certidões em lote com base em texto definido em uma certidão, com opção de selecionar o modelo (modelo padrão ou em branco).
Plenário Eletrônico:
-
Ajustes nas permissões dos procuradores na sessão;
-
Correção na disponibilização do botão “REFAZER” em resposta à revogação de voto.
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