Mensagem de final de ano, relatórios das Sessões Telepresenciais e atualizações no PJe e em seus satélites - TST Intranet

Mensagem de final de ano, relatórios das Sessões Telepresenciais e atualizações no PJe e em seus satélites
PALAVRA DO SECRETÁRIO DA SETIN
Todos sabemos o quão difícil foi e tem sido o ano de 2020.
Com equipe competente, motivada e com elevado espírito público é possível alcançarmos resultados expressivos como o observado na avaliação anual de satisfação com os serviços de tecnologia da informação e comunicação. Os resultados positivos alcançados pela SETIN só foram possíveis com competência e dedicação incansável de nosso time, e necessário reconhecer a compreensão e solidariedade de todos nossos usuários diante dos desafios.
Nossa meta é a busca por melhoria contínua e sustentável dos serviços que apoiamos. Os resultados positivos alcançados na última avaliação indicam que estamos no caminho correto. Não poupamos esforços para que o processo ocorresse da melhor maneira possível. Para 2021 teremos melhorias significativas em nossa forma de monitorar e acompanhar os serviços, pois entendemos que nossa missão é prover o Tribunal Superior do Trabalho com a infraestrutura e serviços com a mais alta qualidade e segurança. Em Tecnologia da Informação o êxito alcançado em momento anterior é combustível para orientar atividades, projetos e processos futuros.
Nosso Data Center apresentou, como em períodos anteriores, alta disponibilidade e qualidade em seus serviços. Todas as sessões de julgamento telepresenciais foram realizadas. As intercorrências são rapidamente solucionadas e lições aprendidas nos ajudam no processo de melhoria contínua.
Além da pesquisa anual de satisfação, adotamos um processo de avaliação periódico e semanal da experiência dos usuários em nossas sessões telepresenciais. Tais levantamentos são focados nas percepções e avaliações dos Senhores Ministros e equipes de apoio e organização - Secretarias das Turmas e Órgãos Julgadores Especializados.
A abordagem de design dos serviços é adotada cotidianamente e assim orientamos nossas ações. Nossas equipes de desenvolvimento de soluções utilizam periodicamente abordagem que permite exercitar pensamento de fora para dentro, e assim revelar e atender às necessidades, objetivos e motivações de nossos usuários. As avaliações centradas nos usuários orientam as decisões e criam resultados expressivos.

SESSÕES TELEPRESENCIAIS
RESULTADO DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO
Com a chegada do final do ano, foi disponibilizado relatório que apresenta os dados consolidados das pesquisas de satisfação sobre as sessões telepresenciais. Foram realizadas 14 pesquisas, a partir do dia 14 de setembro e seus resultados foram disponibilizados semanalmente.
No relatório, são apresentados indicadores, como a evolução das notas que os participantes deram às suas experiências nas sessões, quais foram os incidentes mais frequentes, entre outros.
Para acessar o relatório completo, com mais informações, clique aqui.
PJe: NOVA DINÂMICA DE DISTRIBUIÇÃO DE PROCESSOS PJe
No dia 9 de dezembro foi apresentada, por meio de videoconferência junto a servidores da área judiciária, a nova dinâmica para distribuição de processos do PJe dentro do Tribunal, em determinação ao Ato nº TST.SEGJUD.GP 458/2020, de 27 de novembro/2020. A mudança da distribuição ocorrerá a partir de março e se aplicará aos processos das classes Recurso de Revista (RR), Agravo de Instrumento em Recurso de Revista (AIRR) e Recurso de Revista com Agravo (RRAg). Veja algumas das mudanças que serão adotadas:
- Será atribuído o percentual de 5% para distribuir processos do Pje, a partir de 1º de março/2021;
- O quantitativo poderá ser aumentado ou diminuído conforme a necessidade, limitando-se ao máximo de 30% até a instalação da versão 2.7;
- Na hipótese de impossibilidade técnica de tramitação pelo sistema PJe, os autos serão convertidos para o sistema legado;
- Os casos omissos serão resolvidos pela Presidência do Tribunal.
Gradualmente o PJe, juntamente com o Gabinete Eletrônico, substituírão o sistema eSIJ e SAG. A previsão é de que mais de 196 sugestões de melhoria sejam implementadas até a versão 2.6 do PJe, no início de março.
PJe: LANÇAMENTO DE NOVA VERSÃO (VER. 2.5.9)
A nova versão do PJe (ver. 2.5.9) foi lançada no final de novembro, dia 22. Foram feitas alterações nas configurações, além de diversas correções no sistema. Confira no link abaixo quais foram elas:
https://sites.google.com/tst.jus.br/novidadespje/novidades/vers%C3%A3o-2-5-9
PLENÁRIO ELETRÔNICO E SECRETARIA ELETRÔNICA
Verifique abaixo o conjunto de melhorias e correções que os sistemas Plenário Eletrônico e Secretaria Eletrônica receberam desde 22 de outubro:
PLENÁRIO ELETRÔNICO
Melhorias
Agora é possível também assinar documentos provenientes do ESIJ dentro do Plenário Eletrônico. Para isso, pressione o botão “Assinar”, da mesma forma que é feito também para os processos do PJe. Quando houver mais de uma decisão, é recomendado pressionar antes o botão “PREP. ASSINATURA Todos”.
Para processos PJe, você poderá abrir informações do processo diretamente dentro do sistema no botão “EDITAR” à direita. Será aberto o Gabinete Eletrônico (GE) nos casos de processo SIJ ou mesmo do PJe se a minuta tenha sido elaborada no GE; e será aberto o sistema PJe nos outros casos em processos dessa natureza. Confira na imagem abaixo.
Além dessa nova funcionalidade, também foram feitas as melhorias:
- Permitir edição de minutas de processos do SIJ chamando o Gabinete Eletrônico;
- Apresentar a data da sessão em vez da data de assinatura no acórdão assinado
As correções realizadas foram:
- O Sistema apresentava conteúdo do voto do relator e não do acórdão assinado após assinatura;
- Na falha ao assinar com OTP.
SECRETARIA ELETRÔNICA
Melhorias e novas funcionalidades:
- Acionamento do botão de assinar certidão apenas após conclusão de uma assinatura em andamento;
- Gerar a certidão de julgamento de acordo com o resultado (diferenciação entre vista regimental, julgado e demais resultados).
Correções:
- Da falha na apreciação de processos em lote;
- Do gênero incorreto dos advogados na ata de julgamento;
- Da falha no envio para o PJe de Acórdão assinado com JTe;
- Da falha no reconhecimento dos movimentos enviados para o PJe;
- No tipo de julgamento dos processos PJe exibido na tela de geração de certidão - telepresenciais apareciam como presenciais;
- Na mensagem exibida quando é pesquisado um processo que foi retirado da sessão de julgamento;
- Na exibição dos nomes de partes que apareciam com vários espaços em branco.
MENSAGEM DA ARTINOV
Neste boletim de final de ano gostaríamos de agradecer ainda o esforço e dedicação de todos para que nosso trabalho fosse mais produtivo. Sabemos que foram tempos difíceis devido à pandemia, mas nos saímos muito bem em vários aspectos.
Feliz Natal e Ano Novo a todos!
Conteúdo de Responsabilidade da ARTINOV
Assessoria de Relacionamento de Tecnologia e Inovação
Email: artinov@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-7878