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Trabalho remoto: dicas para melhorar o aproveitamento do G Suite

Aprenda mais sobre as funcionalidades da Agenda e do Meet

24/03/2021 - As ferramentas do G Suite já fazem parte do dia a dia dos servidores que estão em trabalho remoto. Alguns recursos podem facilitar ainda mais as atividades. Dentre eles, estão o Google Agenda, o Meet e o Chat

Google Agenda

Agendas on-line integradas e criadas para equipes: execute o planejamento do seu departamento com muito mais eficiência e celeridade. A ferramenta oferece agendas compartilháveis totalmente integradas ao Gmail, ao Drive, ao Contatos, ao Sites e ao Meet. Assim, você está sempre por dentro de todos os seus compromissos.

Programação inteligente de reuniões: programe eventos rapidamente verificando a disponibilidade de colegas de trabalho ou sobrepondo agendas em uma única visualização. Você pode compartilhar agendas para que as pessoas vejam todos os detalhes do evento ou apenas a sua disponibilidade.

Acesso por laptop, tablet ou smartphone: visualize e edite sua programação no smartphone ou tablet. Use os aplicativos para dispositivos móveis otimizados ou sincronize com a agenda integrada de seu telefone.

Publique agendas na web: compartilhe eventos especiais com clientes ou informe quando você estará disponível, usando a publicação simplificada de agendas. As agendas também podem ser integradas diretamente ao Google Sites.

Migração simplificada de sistemas legados: migre com facilidade sua agenda profissional do Exchange, Outlook ou iCal ou diretamente de arquivos .ics e .csv.

Principais perguntas sobre o Agenda:

Posso criar uma agenda de grupo?

Sim. Você pode criar uma agenda acessível a todos em sua organização ou a um subconjunto de usuários. 

Posso migrar e sincronizar todas as minhas agendas?

Sim. As opções de migração de agenda estão disponíveis para vários tipos de agenda, inclusive as da Microsoft e da IBM. Veja mais informações sobre as ferramentas disponíveis para a migração de dados para o Google Workspace em Migrar os dados da sua organização para o Google Workspace. Para ver como o Microsoft Exchange e o Google Agenda funcionam juntos, acesse a ferramenta Calendar Interop. Para saber como sincronizar o Google Agenda e o IBM Notes, acesse Opções ao migrar do IBM Notes.

O Google Agenda possui lembretes de eventos?

Sim. Por padrão, o Google Agenda exibe um lembrete pop-up 10 minutos antes do evento. É possível alterar o horário dos lembretes nas configurações do Agenda.

Google Meet

Videochamadas seguras para sua empresa: mantenha sua equipe conectada por videoconferência empresarial. O Meet está incluído no Google Workspace e no Google Workspace for Education.

Segurança e proteção comprovadas por empresas no mundo inteiro: aproveite a mesma infraestrutura com segurança incorporada ao design, proteção integrada e rede global que o Google usa para proteger suas informações e privacidade. As videochamadas do Meet são criptografadas em trânsito, e o conjunto de medidas antiabuso padrão garante a segurança das suas reuniões.

Reuniões sem problemas: o Meet facilita a participação nas videochamadas de trabalho. Crie reuniões e compartilhe um link, sem se preocupar se colegas de equipe ou clientes têm a conta ou os plug-ins certos. 

Desenvolvido para todos os tipos de empresa: como o Meet é totalmente integrado ao Google Workspace, você pode participar de reuniões a partir de um evento do Agenda ou um convite por e-mail. Todos os detalhes importantes do evento estão disponíveis quando necessário: seja em um laptop, um smartphone ou uma sala de conferências.

Participe das reuniões mesmo quando você não estiver na sua mesa de trabalho: com os aplicativos Meet criados especialmente para iOS e Android, você pode ver no Agenda as reuniões do dia, com todas as informações importantes. Basta um toque para participar. O Google Workspace Enterprise também cria um número de telefone de discagem para cada reunião, assim todos os convidados têm a experiência ideal, mesmo fora do escritório e sem acesso à internet.

Também funciona com outras soluções de videochamada: as equipes que usam o Skype for Business ou sistemas de videoconferência baseados nos padrões SIP e H.323 (como Polycom e Cisco) podem participar de uma videochamada no Meet usando a plataforma Pexip Infinity.

Integrado ao Google Workspace: As informações do Google Agenda ficam disponíveis na reunião para você acessar rapidamente os detalhes da programação e do assunto.

Principais perguntas sobre o Google Meet

Usuários fora da empresa podem participar de uma videochamada?

Sim. Você pode compartilhar o mesmo link com todos os participantes, o que facilita a reunião de todos.

Preciso instalar algo?

Os usuários do Chrome, Firefox, Safari e do novo Edge não precisam instalar qualquer plug-in nem software: o Meet funciona integralmente no navegador. Isso limita a superfície de ataque do Meet e a implementação frequente de patches de segurança nas máquinas dos usuários finais. Se você quiser usar um dispositivo móvel, acesse a Apple App Store ou a Google Play Store para instalar o app Meet.

É preciso usar um serviço de terceiros para o acesso discado?

Não. Você pode incluir um número de telefone e um PIN em cada reunião sem precisar configurar mais nada. Veja mais detalhes na documentação sobre discagem.

(Nathalia Valente/RT - com informações de gsuites.com.br) 

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