G Suite: usuários já podem gravar reuniões feitas pelo Google Meet - TST Intranet
Também foi disponibilizado mais espaço para guardar arquivos na nuvem
25/02/2022 - O TST disponibilizou mais uma função para os usuários da ferramenta G Suite do TST, a gravação de reuniões realizadas no Google Meet. Os usuários também contam com mais espaço no Drive: ministros têm direito a 2tb, servidores a 1tb, prestadores e estagiários a 20gb e contas de unidade têm 1tb de espaço para armazenamento. É vedada a transferência de arquivos que não guardem relação com o efetivo interesse do serviço.
Como gravar as reuniões:
- Não há limite de tempo para gravar as reuniões;
- Inicie ou participe de uma reunião;
- Na parte inferior ao centro, clique em mais opções (...) > Gravar reunião ou no canto inferior direito, clique em Atividades (ícone formado por um triângulo, um quadrado e um círculo) > Gravação;
- Clique em Começar a gravar;
- Na janela que aparece, clique em Iniciar;
- Aguarde o início da gravação. Os outros participantes receberão uma notificação quando a gravação é iniciada ou interrompida;
- Quando você terminar, clique em Atividades (ícone formado por um triângulo, um quadrado e um círculo) > Gravação > Interromper gravação; e
- Na janela que aparece, clique em Interromper gravação.
Dica: a gravação também é interrompida quando todos saem da reunião.
A gravação é salva em Meu Drive > Meet Recordings do organizador da reunião. Um e-mail com o link da gravação é enviado para o organizador da reunião e para a pessoa que iniciou a gravação. Para disponibilizar essa gravação a todos, a Setin realizou um novo contrato por um novo processo licitatório onde houve upgrade das licenças.
Confira as regras para utilização do Google Drive.
(Nathália Valente/GS)
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