Funpresp-Jud reduz taxa de carregamento para garantir mais dinheiro ao participante - TST Intranet
A redução começou, neste mês, com base no plano de custeio
14/04/2023 - A Funpresp-Jud informa que a taxa de carregamento que incide sobre as contribuições normais e vinculadas caiu de 4,5% para 4%, desde o dia 1º de abril, quando entrou em vigor o Plano de Custeio para 2023. Para o participante patrocinado, acrescenta-se que o percentual de desconto para a constituição do Fundo de Cobertura de Benefícios Extraordinários (FCBE) cairá de 13,44% para 13,35%.
Segundo a fundação, com as alterações, participantes patrocinados (limitados ao teto do Regime Geral de Previdência Social) e vinculados (regras anteriores de aposentadoria) serão beneficiados com a entrada de mais dinheiro na reserva individual.
Para o participante patrocinado, o percentual da contribuição normal, tanto da sua parcela quanto da parcela da contribuição realizada pelo seu órgão, destinado à constituição da Reserva Acumulada Normal (RAN), irá aumentar de 82,06% para 82,65%. Para o participante vinculado, o percentual da contribuição vinculada, destinado à Reserva Acumulada Suplementar (RAS), irá aumentar de 95,5% para 96%.
Importante ressaltar que não há qualquer desconto sobre as contribuições facultativas, regulares ou esporádicas, e nem sobre recursos de portabilidades. Eles são utilizados 100% para a formação da Reserva Acumulada Suplementar (RAS) do participante.
Para quem já está na fase de recebimento de benefícios da instituição ou na condição de participante remido, a contribuição administrativa cairá de 0,38% para 0,34%.
(Secom)
Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação Social
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907