Aula experimental mostra os benefícios do Mat Pilates - TST Intranet
Aula experimental mostra os benefícios do Mat Pilates
Em: 2 de março de 2018
Com a proposta de oferecer aos servidores e prestadores de serviços do Tribunal uma modalidade de exercício físico alternativa, sobretudo para quem mantém rotina sedentária, a Astrisutra, juntamente com o TST em Movimento, oferecerá a partir da próxima terça-feira (6) aulas de Mat Pilates. Nos dias 28/2 e 1º/3, os interessados puderam fazer aulas experimentais.
O Pilates de solo, como também é conhecido, é uma atividade que se mostra bem completa, por trabalhar o corpo e a mente. De acordo com Walesca Durand, instrutora da modalidade, os principais benefícios estão na flexibilidade e na resistência muscular desenvolvidas pelo praticante. “O pilates consegue atingir a musculatura mais profunda, que é a musculatura estabilizadora, trabalhando principalmente o abdômen e a lombar”, explica a educadora física. “Por isso, ele auxilia muito na postura, principalmente de quem fica sentado o dia inteiro”.
Ainda sobre os benefícios do Mat Pilates, Walesca indica a atividade para quem sofre de dores lombares e nas articulações, independentemente de idade ou gênero. Segundo ela, por seu caráter preventivo e de combate a dores musculares, o exercício não possui contraindicações. “Todos os exercícios são adaptáveis, e tanto sedentários quanto atletas têm condições de fazer”, garantiu. “Desde crianças até idosos, todos podem praticar, pois não existe nenhuma restrição”.
A servidora Brígida Prata Neto, da Coordenadoria de Apoio aos Ministros (CAMIN), fez a aula experimental na última quinta-feira. Para ela, o Pilates oferece muitas vantagens para quem o pratica, já que trabalha a musculatura de forma completa. “O Tribunal e o TST em Movimento com a Astrisutra foram muito assertivos na implementação do Pilates. Os servidores já estão por aqui e se sentem seguros em permanecer para praticar a atividade, mesmo que no período da noite”, disse.
As aulas de Mat Pilates começarão regularmente a partir da próxima terça-feira (6), às 19h15, na sala de atividades do TST em Movimento no mezanino do bloco A. Para fazer a matrícula, basta entrar em contato com a Astrisutra nos ramais 4448 ou 3210.
(Marcella Freitas/CF Fotos: Giovanna Bembom)
Última Modificação: 2 de março de 2018
Conteúdo de Responsabilidade da
SECOM - Secretaria de Comunicação Social
Email: secom@tst.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907